top of page

O que é um copywriter?

Conhece o profissional responsável pelas palavras que geram milhões!


O copywriter é um profissional responsável por produzir conteúdo com foco na conversão, ou seja, que buscam persuadir o leitor a realizar uma ação específica, como comprar um produto, contratar um serviço ou assinar uma newsletter, por exemplo. O copywriter utiliza técnicas de escrita para criar textos altamente persuasivos e que possam levar a audiência a tomar uma decisão desejada.


O processo de copywriting consiste na produção de textos persuasivos para ações de marketing e vendas, como conteúdo de e-mails, sites, catálogos, anúncios e cartas de vendas, entre outros. Esse profissional responsável por desenvolver esse tipo de conteúdo, com o objetivo de engajar o leitor e levá-lo a tomar a ação desejada é fundamental para comunicação desenvolvida pelo marketing e publicidade.


Sua principal especialização é em escrever textos persuasivos que levem a audiência a realizar uma ação específica, com o objetivo de gerar conversões para a empresa.


Para desenvolver um bom trabalho, um copywriter precisa ter algumas características, como gostar de ler e escrever, ser criativo e estar antenado às tendências de redes sociais e das tecnologias. Além disso, é fundamental que o copywriter tenha a credibilidade como princípio inegociável, ou seja, trabalhar somente com a verdade e ter argumentos bons o suficiente para convencer alguém a tomar uma atitude.


Uma dica para conhecer sobre está técnica com maior profundidade é a leitura do livro. “Palavras que vendem um milhão” do autor Gustavo Ferreira, aliás para ser um ótimo profissional nesta área a leitura e conhecimento sobre diversos assuntos é fundamental.


Gostou do texto? Então acompanhe e comente toda semana uma nova dica de marketing aqui no Blog da FIVE UP Comunique.


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page